quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Os Peregrinos da Estrada


   Minha primeira experiência com Surrealismo...


 
   – Cansei de ficar sentado – disse José levantando do chão.
  O outro também levanta do chão poeirento da casa velha onde se encontram. A casa é toda de madeira, em cor marrom, construída sobre um solo arenoso. Não há janela, apenas uma porta de madeira. A casa é oca, não há nada dentro das paredes exceto a sala de chão arenoso.
  – Pra onde vamos? – Pergunta Gregório.
  – Vamos Tentar. – Responde José.
  O casebre é vazio, os dois passam a olhar para ele.
Os dois então saem, a porta dá para uma estrada de terra, não se vê o fim desta. Os dois põem-se a caminhar, não possuindo nada além de suas roupas, ambos vestem camisas e calças marrons, suas vestimentas são idênticas.
  O casebre desaparece ao saírem dele, e a estrada atrás vai se desfazendo a cada passo dado, os dois nunca olham para trás, apenas caminham focados na estrada a sua frente.
  Na frente surgem dois homens formalmente vestidos, ambos são gordos e vestem o mesmo tipo de vestimenta: terno preto, calças pretas e sapatos também pretos, sob o tenho uma camisa branca e gravata vermelha. Não apenas a roupa é igual, eles também ostentam o mesmo corte de cabelo.
 Eles bloqueiam a estrada, José e Gregório ficam impossibilitados de passar, estão entre os dois estranhos e o nada atrás deles.
  – Nós viemos salva-los. – Repetem os dois simultaneamente.
  – Do quê? Pergunta Gregório.
 – Mais na frente há uma tempestade, devemos ficar aqui para que não sejamos afetados.
 – Isso é horrível! – Surpreendem-se José e Gregório, que acreditam por inocência, pois não conhecem a estrada.
  – Nós podemos os ajudar.
  – Como?
 Os dois homens de terno tiram lenços de seus bolsos e pedem para que José e Gregório se aproximem, eles se aproximam cautelosamente, então os dois homens de terno amarram os lenços nos olhos deles, impossibilitando-os de usar a visão.
  – Confiem em nós e serão salvos – afirmam os dois homens de terno em certo tom de autoridade – não questionem, pois qualquer erro pode ser fatal.
  – Entendemos – respondem Gregório e José.
 Então os quatro ficam ali parados, José e Gregório vendados pelos dois homens de terno a esperar fugir da tempestade.
  Anos depois os esqueletos de José e Gregório estão lá aos pés dos homens de terno.
Outro homem vem caminhando pelo lado oposto ao que vinham José e Gregório, veste um terno idêntico ao dos dois homens, mas não traz em sua cabeça o mesmo penteado.
  – Fui até lá e não há tempestade.
Os dois homens de terno, permanecendo de costas, afirmam.
  – Você discorda. – Ao dizerem isso, escorpiões começam a descer das mangas dos ternos dos dois homens, os aracnídeos logo avançam contra aquele que discordou, não deixando nada além da carcaça pútrida deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário