domingo, 16 de novembro de 2014

O caminho rumo ao ateísmo

   





  Geralmente os religiosos imaginam os ateus como figuras antipáticas, pois acreditam que só algo muito traumático pode fazer alguém deixar de acreditar em Deus, defendendo também que é impossível obter verdadeira felicidade longe da religião.
   Bem, eu sou ateu e devo dizer que percorri um longo caminho, eu fui me desiludindo com a crença em Deus aos poucos até que, por fim, passei a achar essa crença absurda demais para ser verdade e passei a vê-la apenas como um escapismo psicológico dos seres humanos, ninguém querido precisou morrer ou algo do tipo para que eu me tornasse ateu, apenas cansei da escassez de evidências empíricas dos religiosos ao defender suas crenças e de ideias como "Só quem segue a Cristo terá a salvação" ou "Ele pode fazer tudo o que desejar, pois é Deus e está além do bem e do mal", esse exclusivismo das religiões me irritou até o momento que não pude mais suporta-lo. Os religiosos falam em "Não julgar" quando suas crenças incentivam ao pré julgamento ao defender uma verdade absoluta, essas contradições me levaram a questionar a validez de todos esses pensamentos.
  A grande maioria dos Ateus adere ao ateísmo por motivos racionais, não emocionais e isso é algo que os religiosos precisam entender.
  Eu sou dono do meu futuro, nada o está manipulando, pois o futuro ainda não existe. Eu crio o meu amanhã com o meu hoje e você faz o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário